quarta-feira, 28 de julho de 2010

Policiais de Santa Fé do Sul fazem curso sobre polícia comunitária


Entre os dias 19 e 23 de julho de 2010 o sargento Jadir, os guarda-municipais Douglas Marcel da Silva, João Flauzino e Márcio Aurélio dos Santos e o delegado de polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge participaram do curso nacional de promotor de polícia comunitária realizado pelo Comando de Policiamento do Interior 5 – São José do Rio Preto (CPI-5) e pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).



Na oportunidade a foram apresentados os principais aspectos teóricos da polícia comunitária, bem como se discutiu a implementação dessa forma de trabalho no dia-a-dia dos policiais civis, militares, bombeiros, guarda-municipais e na atuação do Conselho Municipal de Segurança (CONSEG).



Os guardas municipais informaram que esse tipo de curso poderá ajudar muito o trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal de Santa Fé do Sul, principalmente oferecendo sugestões para que a instituição esteja bem entrosada com a comunidade.



O delegado de polícia Higor Jorge ressaltou que a oportunidade foi muito importante, pois permitiu uma reflexão sobre a importância do estreitamento das relações entre a polícia e a comunidade e que permitiu também que os integrantes de diversas instituições trocassem informações sobre práticas policiais visando aproximar a polícia e a comunidade de forma a promover a pacificação social e a pretendida segurança cidadã. De acordo com o delegado a administração da Polícia Civil tem procurado estimular o entrosamento com a comunidade e a excelência no atendimento dos cidadãos e que muitas vezes a colaboração da população é imprescindível para a investigação criminal.



O sargento Jadir disse que a Polícia Comunitária é uma nova proposta de se fazer Segurança, é a Polícia e o cidadão, juntos para um bem comum e que contam com a participação da população.