sexta-feira, 11 de setembro de 2009

POLÍCIA CIVIL DE LINS PRENDE 30 QUILOS DE MACONHA COM CRIMINOSOS QUE FORNECIAM MACONHA PARA TRAFICANTES

Na tarde do dia 10 de setembro de 2009 policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Lins (DISE) com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Delegacia de Polícia de Guaiçara e do Centro de Inteligência Policial da Seccional de Lins (CINPOL) prenderam três pessoas que praticavam a distribuição de maconha para traficantes de Lins e região.


Foram presos H.L.O., de 20 anos, T.C.C., de 22 anos e M.R.A., de 42 anos. Em poder dos autuados foram encontrados 31 tijolos prensados de maconha, totalizando aproximadamente 30 quilos, dois aparelhos celular, uma balança marca FILIZOLA, com capacidade para até 150 quilos, duas balanças digitais de precisão, R$ 3.070,00 reais, quatorze dólares e um veículo VW/SAVEIRO que era utilizado nas entregas de drogas para traficantes.


No momento em que foi realizada a abordagem, em uma propriedade rural em Guaiçara, H.L.O. e T.C.C. iriam entregar um tijolo de maconha para ser revendido por M.R.A.. Ao perceber os policiais civis, o autuado H.L.O. tentou fugir correndo, mas foi alcançado. No veículo usado pelos autuados foram encontrados diversos tijolos de maconha. Nas residências dos autuados foram encontrados tijolos de maconha e balanças para pesar drogas.


Mesmo após a prisão o celular de um dos criminosos tocou diversas vezes, pois muitas pessoas ligavam para comprar drogas. Que uma das pessoas que ligou foi detida e nas Dependências da DISE confessou que ligou para adquirir drogas do autuado H.L.O. que lhe fornece drogas há alguns meses.
De acordo com o delegado de polícia da DISE, Higor Vinicius Nogueira Jorge, os criminosos estavam sendo investigados pelos policiais civis da DISE há aproximadamente um mês e graças a atuação conjunta das várias Unidades Policiais da Delegacia Seccional de Polícia de Lins foi possível prender os criminosos com grande quantidade de maconha que seria usada para abastecer diversos traficantes.

Nenhum comentário: