domingo, 13 de dezembro de 2009

DELEGADOS DE SÃO PAULO MINISTRAM CURSO PARA POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ






Entre os dias 17 e 24 de novembro Delegados de Polícia do Estado de São Paulo ministraram curso sobre a investigação de homicídios para policiais civis do Estado do Ceará.

O curso foi promovido pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará com a finalidade de capacitar Delegados e Inspetores para atuação na Divisão de Homicídios, que será inaugurada em 2010.

A delegada Alexandra Comar de Agostini abordou o Atendimento do Local de Homicídio, o delegado Higor Vinícius Nogueira Jorge, falou sobre a inteligência policial aplicada como instrumento de elucidação dos crimes de homicídio, o delegado Mário Leite de Barros Filho tratou das questões doutrinárias do crime de homicídio e a delegada Margarette Francisca Correa Barreto discutiu com os alunos casos concretos.

Mário Leite de Barros Filho afirmou que a participação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo na formação e capacitação das Autoridades Policiais Cearense é importante para divulgação do excelente trabalho realizado pela Polícia Civil Paulista na área da prevenção e repressão ao crime de Homicídio.

De acordo com Higor Jorge o curso serviu também para conscientizar os policiais civis da importância de utilizar a inteligência policial no esclarecimento dos crimes de homicídio e mostrar como os recursos tecnológicos podem auxiliar o trabalho investigativo da Polícia Civil.

Nenhum comentário: