quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

MENSAGEM DA COLEGA MARILDA PANSONATO ELEITA PRESIDENTE DA ADPESP

Caros colegas,

É com imensa satisfação que posto hoje no nosso site... Tenho plena convicção de que estamos iniciando uma nova história na Polícia Civil, especialmente na nossa carreira que demonstrou maturidade política, respeito e ética nessa eleição, que rompeu paradigmas, uniu as três chapas e toda a classe em torno do mesmo ideal. O resultado as urnas é o retrato do que a classe pretende: a união de propósitos, um olhar único na mesma direção, o rompimento com o passado, o despojamento, o abandono das vaidades pessoais que sempre influenciaram o nosso destino, até então refém de alguns poucos. O futuro se apresenta promissor a partir da escolha consciente feita pela maioria dos colegas que uniu valorosos Delegados e Delegadas de Polícia das três chapas concorrentes e que não se restringiu apenas ao resultado das urnas, mas a nossa própria opção estarmos TODOS juntos nessa nova etapa que se inicia já no próximo mês. Diferenças ideológicas, discussões de idéias e defesa de pensamentos divergentes, servem para mostrar que uma mesma moeda tem mais de uma face e que é preciso olhar ambas com o mesmo carinho e atenção... Nesse caso, a moeda tem três faces diferentes, o que enriquece ainda mais o debate e a troca de idéias voltadas ao mesmo ideal.

Quem, em sã consciência (perdoem-me não citá-los para não cometer a indelicadeza de omitir alguém, já que são muitos e a idade e o cansaço poderiam me trair), deixaria de contar com a apoio, conhecimento jurídico, caráter, classísmo, experiência de vida e de Polícia de colegas que estiveram em outras chapas mas que, como nós, deseja e luta por um futuro diferente, por uma nova história e pelo resgate da nossa dignidade?

Quem, em sã consciência não quer tais colegas ao seu lado, fortalecendo a carreira e a nossa associação de classe, reconduzindo-a ao destino e aos caminhos para o qual foi criada? NÓS QUEREMOS...

Assim, convidamos (ou seria mais conveniente CONVOCAMOS) todos os colegas que querem e podem escrever a nossa história como protagonistas para que estejam conosco... Lembrem-se que a ADPESP é nossa casa e nela temos que nos sentir a vontade, participando como membros da mesma família, onde desde o caçula ao mais idoso tem o mesmo sangue e merecem a mesma atenção, respeito e carinho.

À Comissão Eleitoral, meus respeitos e agradecimentos pela lisura, competência e responsabilidade com que conduziu e presidiu o que penso ter sido a maior e mais democrática eleição de todos os tempos.

Aos demais candidatos à presidência da ADPESP, minha admiração pela ética, respeito e urbanidade com os demais concorrentes.

Aos candidatos de todas as chapas, meus parabéns porque todos somos vencedores, já que estamos juntos nessa nova empreitada, reafirmando que as portas e nossos braços estão abertos, esperando o seu abraço.

Aos colegas que votaram na nossa proposta e aos que, por qualquer motivo não o fizeram, agradecemos porque todos serão igualmente representados e ouvidos.

Aos colegas que participaram desse momento histórico na carreira, parabéns pela lição de democracia, civilidade e amadurecimento político e àqueles que deixaram de participar, ainda há muito tempo... contamos com todos.

Essa é a NOVA ADPESP NO RUMO CERTO POR ERGA OMNES...

Obrigada e que Deus nos guarde e proteja a todos.

Marilda Pansonato

ADPESP - 2010

Nenhum comentário: